Carreira

10 dicas para ser bem-sucedido

Texto extraído de: Universia

Steve Jobs, Bill Gates, Larry Ellison, Mark Zuckenberg. O que estas 4 pessoas têm em comum? Sucesso. É claro que não precisas de ser bilionário como estes gigantes.

Mas conhecer as características têm em comum estes empreendedores pode ajudar – e muito – na tua carreira. Conheça 10 características das pessoas que têm sucesso na carreira e faça como elas.

1. Eles vivem para conquistas:

O objetivo de vida deles é ser algo, eles querem se destacar entre os outros e fazer aquilo que as pessoas precisam e querem. Eles têm paixão e focam-se em atingir as suas metas. Claro que eles se divertem, mas não passam metade do dia a jogar vídeo-jogos.

 2. Eles têm sorte:

Diz-se que a sorte acontece quando a habilidade se encontra com a oportunidade. Se procuras oportunidades, vais encontrá-las; e se estiveres preparado, vais suceder.

 3. Eles gastam com consciência

Eles não gastam mais do que têm. Simplesmente porque eles trabalharam demasiado para desperdiçar tudo em futilidades. Quando transpiras para conquistar algo, dás mais valores ao que tens.

 4. Eles aprendem as regras

Numa altura ou noutra, somos ensinados a seguir as regras. Algumas pessoas podem criar as suas próprias regras. Bom para elas. Os restantes têm que aprender como joga-se o jogo. A partir do momento em que aprendes a lógica do teu emprego, começarás a fazer as coisas mais rápido e eficazmente.

 5. Eles quebram as regras

Como já foi dito, algumas pessoas sucedem outras quando quebram as regras e inventam as suas próprias. Os bem-sucedidos vêem as coisas de uma forma diferente. Steve Jobs, Bill Gates e Larry Ellison são exemplos de pessoas que se encaixam nesta descrição. É uma raridade, mas é, definitivamente, uma forma a vida correr bem.

 6. Eles são realistas

Eles vêem-se a si mesmos e ao mundo da forma que realmente são. Pensar que és especial, às vezes, faz bem. No entanto, mais cedo ou mais tarde, vais perceber que quase ninguém é insubstituível no mundo empresarial.

 7. Eles assumem riscos

Ninguém conseguiu ter sucesso sem ter arriscado. Há uma relação direta entre sucesso e risco. Qualquer bom diretor – seja de grandes ou de pequenas empresas – sabe arriscar na hora e da maneira certa.

 8. Eles consideram os riscos

Pessoas bem-sucedidas não assumem riscos insensatos nem à toa. Eles tentam diminuir os imprevistos ao máximo, principalmente se podem ser calculados.

 9. Eles trabalham arduamente

A maioria das pessoas que tem dinheiro nos dias de hoje trabalha muito. Eles sacrificaram-se e deram o máximo de si. O sucesso absoluto exige compromisso. No entanto, como já dito, não precisas de ser milionário, e, portanto, “workaholic”. Estas pessoas que trabalharam a vida inteira devem ter problemas de stress e mau relacionamento com a família e amigos. O ideal é saber dosar.

 10. Eles aprendem “como” e adaptam-se 

Sucesso empresarial, criação de empregos, concentrar benefícios e resultados para os parceiros – ganhar dinheiro – é um processo. Quando perceberes em que área és bom, continua a seguir a fórmula até ela funcionar. Depois, adapta-te às novas exigências.

Disponível em: http://noticias.universia.pt/destaque/noticia/2012/03/28/919951/10-dicas-ser-bem-sucedido.html

Tags: , ,

Não GosteiGostei (-1 rating, 1Votos)
Loading...

i.social

4 Responses para “10 dicas para ser bem-sucedido”

  1. On 12 de novembro de 2013 at 1:29 Natalia respondeu com... #

    com estas dicas meu sucesso profissional esta mais que garantido.Bjooos muito obrigada

  2. On 1 de novembro de 2014 at 1:54 Luzinete silva respondeu com... #

    Estou tendo exito em numero e grau. Com essas dicas e exemplos me fezeram refletir e tomar atitude acertadas e me lmpucionou para uma nova fase de vida prospera e feliz no que me determinei a fazer no ramo profissional. Obrigada! Estou muito feliz

  3. On 9 de abril de 2017 at 21:58 Jubileu respondeu com... #

    Nem todo mundo tem a mesma visão ou projeto de vida.
    Para muitos ser bem sucedido é viver para trabalhar (viver uma vida workaholic, onde materialismo e ganância são sinônimos de maturidade e sonhando o o sonhos dos outros, sendo soldado da guerra dos outros, repetindo tudo que já existe). Ser escravo do que se conquista e assumir compromissos que odeia só para ser chamado de adulto. Existem pessoas felizes vivendo de artesanato na praia e pessoas infelizes e doentes cercadas de luxo e poder. Para outros, sucesso pode ter uma conotação mais humanitária e menos corporativa (claro que isso não dá retorno financeiro, mas deixa a vida mais leve e deixa a vida com algum sentido, não apenas ser um robozinho do sistema).

    • On 2 de maio de 2017 at 17:36 joao respondeu com... #

      Verdade pura.

Adicione sua resposta