Carreira, RH Inclusivo

15 atitudes que irão impressionar seu chefe


Texto extraído de: Blog Mais Estudo

 Todo trabalho é diferente, mas a maioria dos chefes procura pelo mesmo conjunto de características básicas em seus funcionários

Você pode acabar com um pouco do estresse que seu gestor causa ao aprender e antecipar suas peculiaridades, entender suas expectativas, e falar com ele sobre metas e necessidades compartilhadas. Saia na frente ao irradiar esses atributos no local de trabalho.

Seja produtivo: carregar a responsabilidade das tarefas e surpreender o seu gerente com produtividade é uma maneira infalível para impressionar e provar que você é um ativo valioso para a empresa. Se você sentir sua produtividade cair, tome medidas para acelerar seu ritmo.

 Esteja em evidênciaprove que você está interessado ao chegar no horário certo às reuniões, com anotações e ideias. Mostrar que você se importa com as pequenas coisas, como compromissos, lembrará seu chefe que você se preocupa com as grandes coisas, como metas, projetos e crescimento pessoal.

 Manifeste-se: infeliz com sua função? Confuso sobre um projeto ou atribuição? Tem uma boa ideia para a empresa ou um departamento? Manifeste-se! Fale com o seu superior imediato, colegas ou até o departamento de RH quando tiver questões, ideias ou preocupações. Todo mundo admira a comunicação clara e a maneira mais saudável de ter suporte é pedir por ele.

 Mostre alternativasnão importa se você é altamente qualificado ou não, você conseguiu seu emprego porque alguém achou as qualidades certas em você. Prove que esta pessoa está certa. Coloque suas experiências passadas e percepções em prática e seja criativo.

 Tenha iniciativa: se um projeto ou processo não está funcionando muito bem, concerte-o! Ou fale com alguém que possa fazer isso.

 Realizese você disse que faria ou foi designado a fazer algo, faça. É realmente simples.

 Continueacompanhar a realização de um projeto pode ser tão importante quanto o projeto em si. Certifique-se de que todas as partes envolvidas saberão quando você terminar uma tarefa importante.

 Seja honesto: mentir nunca ajuda ninguém a crescer. Então, seja sincero sobre seus pontos fortes, rotina de trabalho, tarefas e necessidades. Seu chefe irá apreciar sua franqueza e, quem sabe, estará apto a te ajudar.

Seja consistente: é comum ter quedas de produtividade ou picos em que nos doamos ao máximo ao trabalho. Mas ser consistente é fundamental.

 Seja criativo: há uma razão pela qual os gerentes vivem usando a velha frase “pense fora da caixa”. Criatividade é fundamental quando se trata de dar um pontapé inicial na sua produtividade, já que pode ajudá-lo a sair do comum e criar algo realmente brilhante.

 Faça parte do timeé essencial mostrar trabalho por você mesmo, mas não se exclua da sua equipe ou departamento. Trabalhe com seus colegas de trabalho para encontrar seu objetivo comum.

Apareçaé fato que poucas pessoas realmente se sentem empolgadas sobre fazer um social extra ou um evento fora do escritório, mas é importante dar as caras de vez em quando. Mostre que você se importa aparecendo para um drink ou uma pequena conversa, e volte para sua montanha de trabalho ou compromissos pessoais. Seu chefe irá se lembrar se você compareceu ou não, mas vai estar muito ocupado para perceber quando você foi embora.

Pense no objetivo final: antes de ficar chateado e disparar um e-mail com raiva ou ficar preso no detalhe sutil de um projeto, pense sobre o objetivo final. Se pode resolver o problema sozinho, faça isso. Se o projeto não se encaixa com o objetivo da companhia, fale sobre isso com seu chefe.

Mostre gratidão: todo mundo adora se sentir adorado. Você recebe feedbacks, recompensas e considerações de seu chefe, e deve acontecer o mesmo com ele. Quando seu superior te der um pequeno presente ou uma dica útil, agradeça-lhe pessoalmente, por e-mail, ou com um bilhete. Imaginar quanto o esforço dele vale para você irá encorajá-lo a continuar.

 Tenha um equilíbrio saudável entre vida profissional e pessoal: estar no topo da sua carreira e manter um equilíbrio saudável entre isso e sua vida pessoal parece um oximoro, mas não precisa ser. Seu chefe espera que você trabalhe efetivamente e seja produtivo, mas não que você viva somente para isso.  Manter o equilíbrio fará com que você se torne uma pessoa mais feliz no escritório e em casa (e todo mundo sai ganhando).

Fonte: SavvySugar.

Disponível em:

http://blog.maisestudo.com.br/15-atitudes-que-irao-impressionar-seu-chefe/?utm_source=Twitter&utm_medium=Twitter&utm_campaign=SrCarreira%2B

Tags: ,

Não GosteiGostei (+1 rating, 1Votos)
Loading...

i.social

Sem comentários ainda.

Adicione sua resposta