Inclusão Notícias

2013 é o “Ano Ibero-americano Para Inclusão das Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho”

A 22ª Cúpula Ibero-americana, acontceu em Cádiz, Espanha, e declarou o ano de 2013 como sendo “Ano Ibero-americano para inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho”.

Com base em dados do Relatório Mundial sobre a Deficiência, da Organização Mundial da Saúde – OMS, 15% da população mundial tem algum tipo de limitação física e cerca de 90 milhões desse total vivem na região ibero-americana.  A predominância de deficiências é maior nos países de baixa renda e na população feminina, segundo esse mesmo relatório.

Os chefes de Governo e de Estado da Península Ibérica e da América Latina reconheceram, em comunicado oficial, a necessidade de fortalecer políticas públicas e assegurar a inclusão trabalhista às pessoas com deficiência. No documento aprovado na cúpula de Cádiz, os líderes consideram que cerca de 80% das pessoas com deficiência em idade laboral estão desempregadas por falta de acessibilidade, bem como de conscientização do setor privado sobre o potencial destas pessoas.

Fonte: Terra

Segue link com a íntegra da Declaração traduzida para o português:

http://www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br/sis/lenoticia.php?id=1094

2 Replies to “2013 é o “Ano Ibero-americano Para Inclusão das Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho”

  1. Toda a sabedoria vem do Senhor Deus, ela sempre esteve com ele. Ela existe antes de todos os séculos. Quem pode contar os grãos de areia do mar, as gotas de chuva, os dias do tempo? Quem pode medir a altura do céu, a extensão da terra, a profundidade do abismo? Quem pode penetrar a sabedoria divina, anterior a tudo? A sabedoria foi criada antes de todas as coisas, a inteligência prudente existe antes dos séculos! O verbo de Deus nos céus é fonte de sabedoria, seus caminhos são os mandamentos eternos. A quem foi revelada a raiz da sabedoria? Quem pode discernir os seus artifícios? A quem foi mostrada e revelada a ciência da sabedoria? Quem pode compreender a multiplicidade de seus caminhos? Somente o Altíssimo, criador onipotente, rei poderoso e infinitamente temível, Deus dominador, sentado no seu trono;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *