Inclusão, Notícias

2013 é o “Ano Ibero-americano Para Inclusão das Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho”

A 22ª Cúpula Ibero-americana, acontceu em Cádiz, Espanha, e declarou o ano de 2013 como sendo “Ano Ibero-americano para inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho”.

Com base em dados do Relatório Mundial sobre a Deficiência, da Organização Mundial da Saúde – OMS, 15% da população mundial tem algum tipo de limitação física e cerca de 90 milhões desse total vivem na região ibero-americana.  A predominância de deficiências é maior nos países de baixa renda e na população feminina, segundo esse mesmo relatório.

Os chefes de Governo e de Estado da Península Ibérica e da América Latina reconheceram, em comunicado oficial, a necessidade de fortalecer políticas públicas e assegurar a inclusão trabalhista às pessoas com deficiência. No documento aprovado na cúpula de Cádiz, os líderes consideram que cerca de 80% das pessoas com deficiência em idade laboral estão desempregadas por falta de acessibilidade, bem como de conscientização do setor privado sobre o potencial destas pessoas.

Fonte: Terra

Segue link com a íntegra da Declaração traduzida para o português:

http://www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br/sis/lenoticia.php?id=1094

Tags: , , ,

Não GosteiGostei (Sem votos)
Loading...

i.social

Uma Reposta para “2013 é o “Ano Ibero-americano Para Inclusão das Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho””

  1. On 12 de março de 2013 at 14:03 RAFAEL MARCOS GARCIA respondeu com... #

    PARABÉNS PELO SITE . JESUS TE AMA

Adicione sua resposta