Carreira, RH Inclusivo

5 Coisas que os Recrutadores Buscam em Você

Texto extraído de: Universia

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente. Alguns reclamam da falta de emprego. No entanto, as empresas também se queixam da escassez de mão-de-obra qualificada.

Às vezes, você não é contratado porque não tem o currículo adequado, ou porque você não soube se portar na hora da entrevista. Ou seja, não disperdice seu potencial por causa de currículo ou de uma entrevista. Saiba como transmitir aos recrutadores que você é qualificado para aquela vaga.

 1. Conhecimento avançado

Em um mundo em que a maioria tem profissões parecidas e o mesmo trabalho pode ser realizado por diferentes profissionais, você precisa se destacar, você precisa ter uma especialidade. Se você está tendo dificuldades para definir sua “expertise”, comece listando suas responsabilidades, cargos antigos e novos, em seguida, priorize-as de acordo com o valor delas para o mercado. Ponha na balança o que você mais gosta de fazer e o que é mais valorizado pelo mercado. Você descobriu sua especialidade.

 2. Histórias de sucesso

Onde você trabalhava, você aumentou o lucro? Ajudou a cumprir as metas? Diminuiu os riscos e custos? Conte histórias concisas de sucesso nos lugares onde você já trabalhou. Explicar as coisas boas que você ofereceu à sua empresa antiga fará o entrevistador acreditar que você pode oferecerá coisas boas em seu novo emprego.

  3. Recomendações

Uma recomendação do seu antigo chefe ou colega vale muito mais do que simplesmente falar sobre o que você já fez. O LinkedInpermite mostrar suas recomendações diretamente do seu perfil, o que cria credibilidade instantânea. Não esqueça de pedir para que as pessoas que te recomendam escrevam textos falando de você e porque eles confiam em você.

 4. Amostras de trabalho

Mostre trabalhos, projetos reais dos quais você participou. O recrutador quer ter provas concretas de que você é bom.

 5. Mensagem consistente

Seu currículo, seu site, seu profile do LinkedIn têm que promover uma mensagem consistente. Se você trocar a mensagem em algum desses lugares, atualize os outros. Uma mensagem inconsistente confunde o recrutador e diminui sua credibilidade.

 Fonte: Universia Brasil

Disponível em: http://migre.me/8BDTE

 

Tags: , ,

Não GosteiGostei (Sem votos)
Loading...

i.social

2 Responses para “5 Coisas que os Recrutadores Buscam em Você”

  1. On 7 de março de 2013 at 12:39 RAFAEL MARCOS GARCIA respondeu com... #

    parabéns pelo site

Trackbacks/Pingbacks

  1. Conheça as Oito Profissões com Maior e Menor Procura no Primeiro Semestre de 2013 – i.Social - 10 de julho de 2013

    […] > 5 Coisas que os Recrutadores Buscam em Você […]

Adicione sua resposta