Inclusão, Notícias

Abaixo-Assinado Contra a Redução de Cotas para Pessoas com Deficiência

Texto extraído de: Petição Pública

Pessoas com deficiência e população em geral, vamos mostrar a nossa indignação!

O Senador José Sarney, com o Projeto de Lei nº 112/2006, reduz o número de contratações de pessoas com deficiência nas empresas, dos atuais 5% para 3%, e confina milhares de pessoas com deficiência nas oficinas de trabalhos manuais e artesanato; ainda terceiriza a mão-de-obra de pessoas com deficiência como forma de cumprir a Lei de Cotas 8.213/91, existente há mais de 20 anos.

Leia também:

Vamos nos Unir Contra a Redução da Cota para Pessoas com Deficiência

Dê uma Ajudinha a Si Mesmo, Reveja seus Conceitos – Deficiência Auditiva

O Senador Benedito de Lira, com o Projeto de Lei nº 234/2012, propõe desviar para o FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) a verba destinada para a contratação de pessoas com deficiência pelas empresas. O relator, Senador Romero Jucá, propõe a redução do número de contratações de 5% para 0,5%.

Estes projetos contrapõem às leis atuais que já beneficiam 45 milhões de pessoas com deficiência, remetendo-as novamente à exclusão social e profissional!

Não permita o retrocesso e o desamparo legalizado para uma população que sempre foi excluída! Se esses Projetos forem aprovados e virarem leis, NUNCA MAIS as pessoas com deficiência terão direito ao trabalho e ao convívio com a sociedade. E aqueles que hoje já trabalham serão demitidos.

Você pode mais, porque você também é eleitor!

Para assinar, clique aqui. SOU CONTRA!

 

Tags: , , , , ,

Não GosteiGostei (-1 rating, 3Votos)
Loading...

i.social

5 Responses para “Abaixo-Assinado Contra a Redução de Cotas para Pessoas com Deficiência”

  1. On 9 de abril de 2013 at 9:53 Pierre B. respondeu com... #

    Vamos cortar um braço de quem quer reduzir a lai de cotas e verificar se ele assina ou não esta lista …?

  2. On 9 de abril de 2013 at 9:55 Pierre B. respondeu com... #

    Este é outro espaço para nós deficientes

    http://ppdcurriculun.blogspot.com.br/2011_03_25_archive.html

  3. On 19 de abril de 2013 at 1:51 Lúcia Helena respondeu com... #

    Deficiente é aquele que não enxerga a necessidade de acabar com o paradigma ignorante que diz que o deficiente atrapalha a sociedade. Esses políticos não tem nenhuma consideração com a sociedade, não vêem o trabalho duro para a qualificação profissional dessas pessoas tão especiais como as PcD.

  4. On 25 de abril de 2014 at 17:40 H.Silva respondeu com... #

    O que se pode esperar de um deputado que que não tem Empatia? Se acaso tivesse um filho especial, talvez pensaria da mesma forma, pois tem situação financeira favorável. Pra que se preocupar com uma minoria que possui inúmeras dificuldades?

  5. On 22 de julho de 2014 at 23:53 joao respondeu com... #

    É LATAMENTAVEL VER UM CIDADAO QUE SE DIS SER UM REPRESENTANTE DE QUEM LA QUE SEJA CRIA UM PROJETO DE LEI .SIMPLESMENTE ELE É UM CEIFADOR DE SONHOS DE UMA POVO QUE SIMPLESMENTE FALORISA E TEM ÉTICA,….. NAO É SUJO COMO ELE QUE QUE É UM PARASITA NA POLITICA DESSE BRASIL FALIDO ONDE TODOS NOS CLAMAMOS POR UM PAIS MELHOR …………………ABÇ A TODOS QUE LEEM MEU COMENTÁRIO……

Adicione sua resposta