Carreira

As 10 Executivas mais Poderosas nos EUA, Segundo a Fortune

 

1ª: Virginia Rometty, 55 anos, CEO da IBM

Texto extraído de: Exame.com

A CEO da IBM, Ginni Rometty, no cargo há menos de um ano, lidera a lista. Indra Nooyi, da PepsiCo, e Meg Whitman, da Hewlett-Packard, fecham o trio mais poderoso dos EUA

São Paulo – Virginia Rometty, que prefere ser chamada de Ginni, é a mulher mais poderosa do mundo dos negócios nos Estados Unidos, de acordo com a revista Fortune O ranking com 50 nomes foi divulgado dia 20 de setembro. A versão completa sai no dia 8 de outubro na edição da revista.

A primeira mulher a comandar a IBM, em 100 anos da companhia, tem 55 anos e assumiu o posto em janeiro deste ano.

O trio feminino de maior poder ainda conta com a CEO da PepsiCo, Indra Nooyi, de 56 anos, e Meg Whitman, que comanda Hewlett-Packard e também tem 56 anos.

Meg que era presidente do site de compras E-Bay, é recente no cargo de CEO da gigante da tecnologia. Assumiu o posto em setembro de 2011, em um momento delicado para a empresa e depois de trocas de comando mal-sucedidas.

A executiva número 2 do Facebook, Sheryl Sandberg, considerada a 10ª mulher mais poderosa do mundo de acordo com a revista Forbes, é 8ª neste ranking da Fortune. A ex-Google que, desde julho, é a toda-poderosa do Yahoo!, Marissa Mayer, também está  na lista. Ocupa a 14ª posição.

Fora dos Estados Unidos, a lista, no entanto, é liderada por uma brasileira. Logo na sua estreia na lista das mulheres de negócios que não atuam em solo americano, Maria das Graças Foster, presidente da Petrobras, deixou para trás Cynthia Carroll, CEO da britânica Anglo American e Gail Kelly, da australiana West Pac.

2ª: Indra Nooyi, 56 anos, CEO da PepsiCo

3ª Meg Whitman, 56 anos, CEO da Hewlett-Packard

4ª: Irene Rosenfelf, 59 anos, presidente da Kraft Foods

5ª: Ellen Kullman, 56 anos, CEO da DuPont

6ª: Patricia Woertz, 59 anos, CEO da ADM

7ª: Ursula Burns, 54 anos, CEO da Xerox

8ª: Sheryl Sandberg, 43 anos, chefe operacional do Facebook

9ª: Abigail Johnson, 50 anos, presidente da Fidelity Investments

10ª: Safra Catz, 50 anos, presidente e CFO da Oracle

Tags: , , , ,

Não GosteiGostei (Sem votos)
Loading...

i.social

Sem comentários ainda.

Adicione sua resposta