Inclusão

Castelão Terá 2,4% dos Assentos para Pessoas com Deficiência

Texto extraído de: Vida Mais Livre

Estádio mais adiantado da Copa, o Castelão, já definiu o número de lugares destinados a deficientes físicos: 2,4% dos assentos, mais do que estabelece a própria Lei Geral da Copa (1%).

Serão 335 lugares para os cadeirantes, 1.220 para pessoas com mobilidade reduzida e outros 120 para obesos. Os números foram divulgados pelo secretário da Copa no Ceará, Ferruccio Feitosa.

Leia também:

Empregar Pessoa com Deficiência Poderá ser Requisito para Obter Incentivos da Copa

Acessibilidade é Foco de Melhoria no Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha

“O projeto da arena Castelão é fruto de muito estudo, leva em conta todos os aspectos sociais e um dos grandes diferenciais desse equipamento é a acessibilidade. Esse é um espaço para todos os homens e mulheres de bem”, declarou Ferruccio.

Os assentos para deficientes físicos estarão dispostos no anel inferior do Castelão, e contemplarão todos os ângulos do campo, de acordo com a Secopa.

A reserva atende a portaria 205 do Ministério do Esporte, que, por sua vez, remete ao terceiro parágrafo do artigo 11 do decreto 7783, que regulamenta a Lei Geral da Copa. A legislação foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff no último mês de junho.

Fonte: http://www.portal2014.org.br/

2 Replies to “Castelão Terá 2,4% dos Assentos para Pessoas com Deficiência

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *