Inclusão

Coaching para Deficientes Físicos

cadeirante

Texto de: José Roberto Marques

“Deficiente é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino”. Mário Quintana

Os deficientes físicos estão cada vez mais presentes e inseridos na sociedade em busca de igualdade, oportunidades e mais direitos, seja para ingressarem no mercado de trabalho, para conquistarem espaço em uma organização, para serem ouvidos, para terem direito a acessibilidade, entre outras coisas.

Com impossibilidades desde o nascimento ou mesmo adquirindo limitações em decorrência de uma doença, acidente etc, a maioria dos deficientes costuma sentir dificuldades para serem aceitos e, principalmente, para se aceitarem como são e um grande desafio para estas pessoas é dar o primeiro passo rompendo estas limitações psicológicas para alcançarem seus objetivos.

Pessoas que se encontram nesta situação podem procurar o auxílio do Coaching, poderosa metodologia de desenvolvimento humano indicada especialmente para quem busca superação e grandes resultados.

O Coaching nada mais é do que um apoio, um estímulo a todos que buscam mudanças concretas e permanentes seja na vida pessoal, profissional, familiar, social etc. É muito mais que uma técnica, metodologia ou ferramenta, é uma poderosa filosofia de vida e é exatamente este o foco que o Coaching trabalhará com deficientes físicos: abrir a mente para uma nova maneira de encarar a vida, os problemas, as dificuldades e as limitações. O Coaching é uma forma de ser, de agir, de pensar e de conduzir pessoas.

Por meio do Coaching, os deficientes físicos conseguirão lidar, de maneira positiva, com seus traumas e limitações, conseguirão vencer a resistência emocional e psicológica para ultrapassar bloqueios, quebrar crenças limitantes, comportamentos sabotadores, sentimentos negativos, insegurança, baixa autoestima.

Os benefícios oferecidos pelo Coaching durante o processo trabalhado com os deficientes físicos são rápidos, assertivos e podem ser vistos em um curto espaço de tempo. Entre os principais benefícios adquiridos estão: superação, autoaceitação, automotivação, autoconfiança, autodesenvolvimento, melhora na qualidade de vida, equilíbrio pessoal e emocional, aumento da realização interna, controle das emoções, alinhamento de valores, crenças e missão, entre outras coisas.

Ao passar por um processo de Coaching, os deficientes obterão todas as ferramentas necessárias para se autoconhecerem e se aceitarem como são, compreendendo suas limitações e usando suas forças para vencer desafios e alcançarem todos os seus objetivos.

As limitações físicas não são e nunca serão impedimento para que você realize tudo o que sonha e deseja. Acredite em si mesmo e em sua força interna. Você possui um potencial infinito capaz de te levar a lugares extraordinários, basta acreditar e ousar ir além!

Faça Coaching e alcance resultados extraordinários!

Fonte: José Roberto Marques (www.jrmcoaching.com.br)

Tags: , , , , , , ,

Não GosteiGostei (Sem votos)
Loading...

i.social

Uma Reposta para “Coaching para Deficientes Físicos”

  1. On 13 de agosto de 2014 at 20:22 Laércio Fernandes respondeu com... #

    E onde os deficientes podem fazer esse Coaching?

Adicione sua resposta