Inclusão

Como contratar pessoas com deficiência?

Como contratar pessoas com deficiência 1

Contratar pessoas com deficiência não é uma tarefa fácil. Pelo menos é o que apontam os profissionais de RH.

De acordo com a pesquisa realizada pela i.Social em parceria com a Catho e ABRH Nacional, intitulada “Profissionais de Recursos Humanos – expectativas e percepções sobre a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho”, 82% dos entrevistados indicaram que consideram mais difícil encontrar candidatos com deficiência em comparação com aqueles que não possuem deficiência.

Como contratar pessoas com deficiência

Um dos motivos apontados foi a falta de banco de currículos de profissionais com deficiência. Os bancos disponíveis não são confiáveis ou não possuem quantidade significativa de currículos.

Ciente disso, a i.Social trabalha desde sua fundação, há 15 anos atrás, na construção e desenvolvimento de um banco de talentos focado nas pessoas com deficiência.

Hoje o banco de currículos de profissionais com deficiência da i.Social conta com mais de 60.000 currículos atualizados e validados de acordo com o que determina a Lei de Cotas, ou seja, os candidatos encaminhados pela i.Social não correm o risco de não poderem ser enquadrados para a cota da empresa.

Outro diferencial de nosso banco é a qualificação dos candidatos. Mais de 60% dos profissionais possuem ensino superior completo ou cursando e, destes, 7% possuem pós-graduação no nível de mestrado e doutorado.

Quando precisar contratar pessoas com deficiência abra suas vagas com a i.Social e tenha acesso aos melhores profissionais do mercado.

Link úteis:

Profissionais de recursos humanos: Perfil dos pesquisados

Profissionais de recursos humanos: Preparo dos entrevistados

Tags: ,

Não GosteiGostei (Sem votos)
Loading...

i.social

Sem comentários ainda.

Adicione sua resposta