Inclusão

Como Pedir um Aumento?

Texto extraído de: Blog Mais Estudo

Muitos de nós achamos que somos mal pagos pelo duro trabalho que realizamos, mas nem todos possuímos uma estratégia sensata para fazer algo a respeito. 

Compreender o valor que você tem para a empresa na qual trabalha é o ponto de partida ideal, já que lhe permite ser assertivo na apresentação de uma proposta ao pedir  aumento. Aqui vão nossas dicas:

Prepare-se para o sucesso

– Seria insensato simplesmente marcar uma reunião na qual você pretende pedir um aumento no trabalho sem ter um plano em mente. Para esse fim, é necessário realizar um preparo de antemão.

– Inicialmente, examine a literatura empresarial disponível, tais como contrato de trabalho e manual da empresa. Isso irá te dar uma ideia das políticas que a companhia tem quando se trata de aumentar o salário de seus empregados. Se, por exemplo, estiver constando no estatuto que a empresa só concede aumentos uma vez por ano, o processo de preparação deve incluir razões pelas quais um aumento duplo é merecido.

– Também será necessário reunir detalhes de realizações pessoais na empresa. Isso pode até incluir um esboço da descrição do trabalho pertinente ao seu atual papel, em comparação com o trabalho que realmente está sendo realizado.

Não tenha medo de negociar

– Não existem muitos empregadores interessados em aumentar seus custos salariais, o que pode significar que você tenha que fazer uso de suas habilidades de negociação para pedir um aumento. Isso significa configurar o cenário apropriadamente, ao invés de abordar o assunto casualmente com seu superior.

Certifique-se de que é a hora certa, já que o pedido de aumento não será bem recebido se houver uma recessão ou se as finanças da companhia estiverem com problemas. Se o momento for adequado, vale a pena solicitar uma reunião para discutir o assunto com alguém de nível gerencial.

– Quando você pedir um aumento no trabalho mas a negociação não parecer estar indo a seu favor, você pode destacar feitos de lucro, bem como sucessos que você foi pessoalmente responsável. Ser muito agressivo ou ameaçar ir para outro emprego não é uma boa ideia, pois em última estância, isso pode funcionar contra você.

Apresente todas as suas informações de forma clara e concisa e dê algum tempo para que o aumento seja considerado.

Então, aproveite essas dicas porque embora tomar essas medidas não possa garantir seu aumento, elas irão aumentar muito suas chances de obter os resultados desejados.

Fonte: Helpful.com.

 Disponível em : 

http://blog.maisestudo.com.br/como-pedir-uaumento/utm_source=Twitter&utm_medium=Twitter&utm_campaign=SrCarreira%2B

Tags: , ,

Não GosteiGostei (Sem votos)
Loading...

i.social

Uma Reposta para “Como Pedir um Aumento?”

  1. On 8 de fevereiro de 2013 at 12:08 RAFAEL MARCOS GARCIA respondeu com... #

    Humilha teu coração, espera com paciência, dá ouvidos e acolhe as palavras de sabedoria; não te perturbes no tempo da infelicidade,
    sofre as demoras de Deus; dedica-te a Deus, espera com paciência, a fim de que no derradeiro momento tua vida se enriqueça.
    Aceita tudo o que te acontecer. Na dor, permanece firme; na humilhação, tem paciência.
    Pois é pelo fogo que se experimentam o ouro e a prata, e os homens agradáveis a Deus, pelo cadinho da humilhação.

Adicione sua resposta