Carreira, Notícias

Concurso do Tribunal de Justiça de São Paulo direciona 26 vagas para deficientes físicos

Escola especializada em concursos também abre vagas para bolsas de estudos a portadores de deficiência. 

 

concurso público

Crédito: Blog Deficiente Ciente

 

Termina em 24 de outubro o prazo de inscrições para o concurso público do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP). Das 471 vagas para Escrevente Técnico Judiciário, 26 são direcionadas a pessoas com deficiência. O salário é de R$ 3.878,07 além de vale transporte, alimentação e auxílio saúde, com carga horária de 40h semanais.

As vagas estão disponíveis na Capital paulista em cidades da grande São Paulo. As inscrições devem ser feitas pela internet no site oficial da Vunesp. A taxa de validação é de R$ 50,00 e a prova objetiva está prevista para 7 de dezembro em São Paulo-SP. Para participar do concurso público, o candidato deve ter no mínimo 18 anos, ser brasileiro e já concluído o ensino médio.

Devido a grande concorrência para o cargo de Escrevente Técnico e outros concursos futuros, a Alfacon, escola destinada a concursos públicos disponibilizou bolsas de estudos para pessoas portadoras de deficiência, para ter acesso ao benefício o interessado deve enviar um e-mail para relacionamento@alfaconcursos.com.br com um documento comprovando que tem deficiência. Dentre as disciplinas trabalhadas no local, Língua Portuguesa, Interpretação de Textos, Matemática, Informática, Direito Processual Civil, Direitos: Constitucional, Administrativo, Penal, Processual Penal e Normas da Corregedoria, matérias que provavelmente fazem parte da avaliação.

A reserva de 5% das vagas aos portadores de deficiência no concurso do TJ-SP será cumprida através de lista especial e asseguradas as inscrições, porém como consta no edital, será verificado se as atribuições do cargo são compatíveis com a deficiência do portador. Caso necessário, deve haver apresentação de laudos e documentos que comprovem a deficiência.

Assim como ocorre nos demais concursos públicos, a participarão da prova será em igualdade de condições entre todos os candidatos. O conteúdo da avaliação, os critérios de aprovação, o local de aplicação e o horário de início das provas serão iguais para todos.

Para maiores informações sobre quais tipos de deficiência serão aceitas para o cargo, o candidato deve entrar em contato com a Vunesp preferencialmente antes de concluir a inscrição.

 

Observação: Os cursos da Alfacon ainda não estão preparados para atender os deficientes auditivos.

Não GosteiGostei (Sem votos)
Loading...

i.social

2 Responses para “Concurso do Tribunal de Justiça de São Paulo direciona 26 vagas para deficientes físicos”

  1. On 25 de novembro de 2014 at 16:04 Olavo Neto respondeu com... #

    Olá , Gostaria de Informa que sou melhor candidato para essa vaga, que já me candidatei , que preciso muito dessa oportunidade , sou casado tenho 3 filhos , técnico de Informatica,moro em recife, sou portador de deficiência fisica, me em quadro no perfil da vaga e espero pelo menos participa da seleção.
    Estou a disposição para qualquer teste ou exame !
    Muito grato pela compreensão de vocês ate breve !

    • On 25 de novembro de 2014 at 16:05 Olavo Neto respondeu com... #

      v1078165 estou tentando de todas as forma uma seleção !

Adicione sua resposta