Inclusão

Contratação de Profissionais com Deficiência: Relatório 2014

Contratação de Profissionais com Deficiência

Com o objetivo de coletar informações relevantes sobre o mercado de trabalho e os profissionais com deficiência, a i.Social divulgou a edição de 2014 da pesquisa “Pessoas com Deficiência: expectativas e percepções do mercado de trabalho” com a intenção de comparar os resultados coletados com os três anos anteriores e observar as tendências do mercado de trabalho sob a ótica do profissional com deficiência.

Tivemos, nessa última versão, um total de 1.725 (mil setecentos e vinte e cinco pessoas) participantes. Você pode fazer o download do relatório completo em nosso site: Relatório 2014 – Pesquisa PcD (opção “Download do Relatório da pesquisa 2014”).

A seguir, confira alguns dados contidos nesse relatório:

  • Respondentes por região do Brasil

Em comparação com o ano de 2012, quando foi incluída essa pergunta ao questionário, observamos, com base no gráfico a seguir, que os respondentes da região sudeste são predominantes e em seguida os da região nordeste. Por fim, a região norte representa a menor participação nos três anos.

Contratação de Profissionais com Deficiência 01

  • Respondentes por tipo de deficiência

Assim como nas três primeiras versões da pesquisa (2011, 2012 e 2013), na versão 2014 observamos que a maior parte dos respondentes possui deficiência física (65%), seguida pela auditiva que decaiu um pouco com relação às pesquisas anteriores, 2012 com 22%, e ouve um pequeno aumento dos respondentes com deficiência visual (13%) passando de 11% em 2012 para 13% em 2014. Nos quatro anos da pesquisa as deficiências intelectuais e múltiplas tem a menor representatividade da população respondente e os números mantiveram-se sem alterações.

Contratação de Profissionais com Deficiência 02

  • Respondentes por gênero

Em relação ao gênero, na pesquisa 2014 houve uma retomada do equilíbrio entre os respondentes masculinos e femininos, com 51% e 49% respectivamente, diferente da versão 2013 onde havia o predomínio de respondentes do gênero masculino.

Contratação de Profissionais com Deficiência 03

Faça o download do relatório completo em nosso site: Relatório 2014 – Pesquisa PcD (opção “Download do Relatório da pesquisa 2014”).

Tags: , , , ,

Não GosteiGostei (+1 rating, 1Votos)
Loading...

i.social

Sem comentários ainda.

Adicione sua resposta