Inclusão, Notícias

Contratar Deficientes

Desde 1991, ocasião da promulgação da Lei de Cotas, a empresa que tem a partir de cem funcionários é obrigada a contratar deficientes na seguinte proporção:

 I – de 100 a 200 empregados ……………………… 2%

II – de 201 a 500 ……………………………………….. 3%

III – de 501 a 1.000 ……………………………………. 4%

IV – de 1.001 em diante ……………………………… 5%

A empresa que não contratar deficientes é passível de sanção legal oriunda do Ministério Público do Trabalho e/ou das Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego.

Leia também:

Tecnologias Assistivas

Portadores de Deficiência Precisam Entrar no Mundo do Trabalho, diz Secretário

Ao contratar deficientes as empresas brasileiras incidem positivamente em sua demografia interna, o que é fundamental para se tornarem corporações mais diversas e competitivas. Contratar deficientes trata-se, portanto, de uma política de ação afirmativa que pretende garantir direitos a essa parcela da população e é nesse contexto que a i.Social atua.

Desde 1999 trabalhamos em diversas frentes para que as empresas possam contratar deficientes de uma maneira séria e responsável, para tanto, desenvolvemos os seguintes módulos:

O módulo cultural refere-se à sensibilização e ao treinamento corporativo e à disseminação de informações pertinentes ao programa de inclusão. É neste módulo que tenciona-se incidir na cultura organizacional a fim de que empresa como um todo conheça e se aproprie do programa que objetiva incluir e contratar deficientes.

O módulo de recrutamento e seleção auxilia as empresas a contratar deficientes. Nossa equipe é altamente especializada e possui um banco de currículos com mais de 40.000 profissionais com deficiência qualificados. Atuamos em parceria com as empresas que precisam contratar deficientes orientando o departamento de RH.

O módulo qualidade de vida objetiva criar todas as condições para que a empresa, após contratar deficientes, possa retê-los por meio de ações profiláticas e de avaliação constante.

O módulo de capacitação dispõe de ações de formação e qualificação das pessoas com deficiência que por ventura não tenham o perfil esperado para o ingresso na empresa a fim de que a empresa possa, ao mesmo tempo, contratar deficientes e capacitá-los pro seu negócio.

Contatos: atendimento@isocial.com.br

(55 11) 3891-2511

Al. Gabriel Monteiro da Silva, 2407 – Jd. América – São Paulo, SP

Tags: , , , , , , ,

Não GosteiGostei (+1 rating, 1Votos)
Loading...

i.social

Sem comentários ainda.

Adicione sua resposta