Inclusão

Deficientes Visuais Cobram Implantação de Sinais Sonoros nos Semáforos

Texto extraído de: Vida Mais Livre

Em muitas cidades, a travessia de vias públicas de pedestres com deficiência visual é facilitada por equipamento que emite sinal sonoro suave em complemento aos sinais visuais (semáforos). Uberaba (MG) já possuiu o sistema, que foi retirado, e os deficientes visuais cobram a instalação de sinais sonoros nas principais vias da cidade, para maior segurança e facilitar a locomoção pelas ruas. “No cruzamento da avenida Jesuíno Felicíssimo e rua Padre Leandro com a rua Marquez do Paraná, há um semáforo que não possui o sinal sonoro. Para atravessar o cruzamento, temos que ficar aguardando a boa vontade das pessoas, pois, o fluxo de veículos é intenso no local”, relatou Cristian Vieira.

Leia também:

Seguridade Aprova Alfabetização em Braile nas Escolas Públicas e Privadas

Tecnologias Assistivas

Vieira chama a atenção das autoridades, pois a ausência de semáforos com sinal sonoro prejudica o trânsito de pessoas com deficiência. Ele reivindica às autoridades que vários pontos da cidade necessitam de adaptações para os deficientes. “Nos finais de semana, por exemplo, o semáforo instalado no cruzamento da avenida Leopoldino de Oliveira com a rua Artur Machado funciona no modo intermitente, o que dificulta a nossa passagem”, argumentou.

Cristian lembra que a cobrança é antiga, mas nenhuma autoridade dá atenção à solicitação que garante a segurança e a liberdade de ir e vir. “A implantação do equipamento em vários semáforos servirá de guia ou orientação para a travessia de pessoas com deficiência visual, promovendo a acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida”, ponderou.

Fonte: Jornal de Uberaba

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

Não GosteiGostei (Sem votos)
Loading...

i.social

3 Responses para “Deficientes Visuais Cobram Implantação de Sinais Sonoros nos Semáforos”

  1. On 31 de outubro de 2016 at 16:36 eu respondeu com... #

    Demais aprendi bëm

  2. On 12 de agosto de 2017 at 12:11 Gleisson luiz silva de souza respondeu com... #

    Bom eu tou querendo muito essa vaga de emprego eu tenho problema de coracao eu tenho 23 anos

Adicione sua resposta