Notícias

É Preciso Saber Viver: Palestra com Andrea Schwarz e Jaques Haber

É Preciso Saber Viver Palestra com Andrea Schwarz e Jaques Haber 2

Andrea Schwarz e Jaques Haber, sócios da i.Social, fecharam parceria com a Arena Business, agência que atua no mercado de palestras e eventos corporativo, e, juntos, contam a sua história de amor, empreendedorismo e superação na palestra motivacional “É preciso saber viver”, baseada na vivência do casal, nos seus desafios e nos seus projetos de inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

É Preciso Saber Viver Palestra com Andrea Schwarz e Jaques Haber
Para contratar, acesse: É Preciso Saber Viver – Andrea Schwarz e Jaques Haber

“Costumamos dizer que fomos atingidos em cheio pelo destino quando ‘ficamos’ na cadeira de rodas. Talvez, mais correto seria dizer que encontramos nosso destino, e não que fomos atingidos por ele. De qualquer forma o impacto foi grande. Mas o mérito da Andrea Schwarz foi muito maior!”, comenta Jaques Haber.

Em 1997, Andrea Schwarz e Jaques Haber formavam um jovem casal de namorados quando, do dia para a noite, Andrea se tornou cadeirante em função de uma malformação congênita na medula espinhal, uma situação raríssima, que o casal prefere chamar de destino. Juntos, encararam os obstáculos das novas limitações e aos poucos foram se adaptando a nova realidade.

“Andrea decidiu olhar para frente e encarar cada desafio de cabeça erguida, com a força e coragem que só quem a conhece é capaz de entender. Eu, ao lado dela, me fortifiquei e naturalmente prestei apoio para ajudá-la a superar cada novo desafio que se apresentava.”

À medida que Andrea se recuperava e reaprendia as atividades da vida diária, o casal teve a ideia de escrever um guia para pessoas com deficiência, afinal era muito difícil sair com a cadeira de rodas pela cidade: não havia informação disponível sobre a acessibilidade de bares, restaurantes, centros culturais, cinemas e outros estabelecimentos.

Escreveram e publicam o Guia São Paulo Adaptada, o primeiro guia com informações sobre a acessibilidade de estabelecimentos e serviços para pessoas com deficiência. O projeto despertou a semente do empreendedorismo no jovem casal e, hoje, Andrea e Jaques comandam a i.Social, empresa de consultoria especializada na inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho que já ajudou a incluir mais de 10.000 pessoas com deficiência em cerca de 500 grandes empresas no país.

E agora, por meio da palestra “É preciso saber viver”, eles poderão, não apenas contar sua história de superação, amor e empreendedorismo, mas também inspirar pessoas que estão passando pelos mesmos desafios. A palestra de Andrea e Jaques, antes de tudo, é uma lição de vida. Com muito amor e união, eles superaram a maior adversidade de suas vidas e ainda encontraram uma oportunidade para empreender e ajudar outras pessoas com deficiência.

“Se pudermos inspirar uma única pessoa que seja, já terá valido a pena!”

Para contratar, acesse: É Preciso Saber Viver – Andrea Schwarz e Jaques Haber.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *