Carreira

Empresa testa serviços prestados a pessoas com deficiência

(Foto: Divulgação/OnYou)

(Foto: Divulgação/OnYou)

Texto extraído de Quem Inova/Catraca Livre

Existe no Brasil cerca de 357,8 mil pessoas com deficiência com vínculos empregatícios, segundo a RAIS (Relação Anual de Informações Sociais), o que correspondente a 0,73% dos empregos no país. Com o aumento dessa categoria no mercado de trabalho, aumenta também o seu poder aquisitivo o que significa mais consumo.

De olho nessa realidade, a OnYou, empresa especializada em cliente oculto (que faz avaliação de serviços prestados em estabelecimentos comerciais), lançou o projeto OnInclusion com avaliações específicas para quem possui necessidades físicas. As avaliações são realizadas por pessoas pertencentes ao banco de dados do da i.Social, referência na inclusão de pessoas com algumas deficiência no mercado de trabalho e parceira do projeto, que possui um.um banco de dados com mais de 60 mil pessoas cadastradas.

“A ideia é aperfeiçoar o atendimento oferecido aos clientes com deficiência. Qualquer estabelecimento que atenda o público, seja vendendo um produto ou oferecendo um serviço, é potencial target para o OnInclusion, já que há uma carência de informações sobre esse público”, diz José Worcman, sócio diretor da OnYou.

“É importante despertar o interesse dos empresários para que eles possam pensar cada vez mais em soluções acessíveis e segmentadas. Afinal, um consumidor com deficiência influencia outros consumidores a partir de sua necessidade.”

No momento o processo está em fase de testes, com alguns potenciais clientes interessados em participar, que terão acesso exclusivo às informações.

Tags: , , ,

Não GosteiGostei (-1 rating, 1Votos)
Loading...

i.social

Sem comentários ainda.

Adicione sua resposta