Inclusão

Estudantes do Inatel Desenvolvem Kit de Motorização para Cadeiras de Rodas

Texto extraído de: Usina da Inclusão

Os estudantes Isabel Francine Mendes e Filipe Loyola Lopes, que cursam Engenharia Biomédica no Inatel – Instituto Nacional de Telecomunicações, desenvolveram um kit de motorização para cadeira de rodas que, além de inovador, pretende ser acessível a todas as camadas da população por seu baixo custo. O projeto ficou em 3º lugar no 5º Prêmio Inacessibilistituto 3M para Estudantes Universitários, no qual concorreu com outros 150 trabalhos de mais de 75 instituições de ensino superior do país.

Leia também:

Google e Cadeirantes vão Mapear Rotas Acessíveis de SP

A Evolução da Cadeira de Rodas

O Kit é composto por rodas, motor e bateria, e pode ser acoplado a uma cadeira de rodas comum fazendo com que ela se torne motorizada. O projeto é um desdobramento das pesquisas para a criação de uma cadeira de rodas motorizadas de baixo custo, desenvolvidas no Centro de Desenvolvimento e Transferência de Tecnologia Assistiva (CDTTA).

Localizado dentro do campus do Inatel, o CDTTA centraliza os projetos de Tecnologia Assistiva desenvolvidos na instituição e é responsável pelo fomento de novos estudos. Destinado a criação de soluções tecnológicas que facilitem a vida das pessoas com deficiência física, visual e auditiva, o Centro é fruto de uma parceria entre o Inatel e o Governo de Minas Gerais – onde os dois estudantes atuam como bolsistas.

Tags: , , , , , , ,

Não GosteiGostei (Sem votos)
Loading...

i.social

Trackbacks/Pingbacks

  1. Doença Degenerativa Motiva Empresário a Lançar Site que Fiscaliza Mobilidade Urbana no Brasil – i.Social - 2 de julho de 2013

    […] > Estudantes do Inatel Desenvolvem Kit de Motorização para Cadeiras de Rodas […]

Adicione sua resposta