Carreira

Google é a Empresa mais Atraente para Jovens Profissionais

 

Texto extraído de: Exame.com

Com base no depoimento de 144 mil engenheiros e profissionais da área de negócios de 12 países (entre eles, Brasil), Universum lista as melhores empresas para os jovens.

São Paulo – Não importa o caminho seguido na carreira – se como engenheiro ou a área de negócios: em ambas opções de percurso, o Google domina a lista das empresas mais atrativas para jovens profissionais, segundo ranking divulgado pela Universum no dia 20 de setembro de 2012.

Esta é a quarta vez consecutiva que a empresa de Mountain View aparece na primeira posição dos rankings de empresas mais atraentes para recém-formados nas áreas de engenharia e negócios da Universum.

Para chegar aos 50 nomes dos dois rankings, a consultoria ouviu 144 mil engenheiros e profissionais da área de negócios das 12 maiores economias do mundo, entre elas, o Brasil.

A indústria automotiva é o destaque do ranking de engenharia. Dos 50 nomes presentes na lista, 7 pertencem a esta indústria. Mas ela não é a única. O setor de energia e petróleo também é um dos que mais atraí estudantes de engenharia. Para se ter uma ideia, em comparação com 2011, este ano, General Electric e Shell subiram duas e cinco posições respectivamente.

Mas o destaque mesmo vai para as consultorias de gestão. “Poucas outras indústrias podem alcançar as consultorias quando o assunto é diversidade de desafios e possibilidades. Muitos dos principais líderes do mundo começaram suas carreiras em uma destas consultorias”, afirma Claes Peyron, diretor da Universum nos países nórdicos e leste europeu.

Confira as 10 melhores empresas na área de negócios, segundo os jovens:

Ranking Empresa
1 Google
2 KPMG
3 Procter & Gamble
4 Microsoft
5 Deloitte
6 Ernst & Young
7 PwC
8 J.P. Morgan
9 The Coca-Cola Company
10 Goldman Sachs

Confira as 10 melhores empresas na área de engenharia, segundo os jovens:

Ranking Empresa
1 Google
2 IBM
3 Microsoft
4 BMW
5 Intel
6 General Electric
7 Siemens
8 Apple
9 Sony
10 Procter & Gamble

Tags: , , , , ,

Não GosteiGostei (Sem votos)
Loading...

i.social

Sem comentários ainda.

Adicione sua resposta