Inclusão

i.Social lança a nova edição da pesquisa “Expectativas e Percepções sobre o Mercado de Trabalho para Pessoas com Deficiência”

Como está o mercado de trabalho para pessoas com deficiência em 2018? E como esteve em 2017? O que as pessoas com deficiência, os profissionais de RH e a alta liderança das empresas pensam e esperam desse cenário para direcionar sua procura por vagas de emprego ou – no caso das organizações – aprimorar seus programas de inclusão?

A pesquisa “Expectativas e percepções sobre o mercado de trabalho para pessoas com deficiência” chega a sua quarta edição, trazendo as respostas de quase 2.500 entrevistados de três públicos distintos, mas fundamentais para uma inclusão de qualidade.

Feito em parceria com a Catho, ABRH Brasil e ABRH-SP, o levantamento reúne as respostas de pessoas com deficiência, profissionais de RH e líderes de empresas sobre os temas “mercado de trabalho” e “inclusão”.

Faça o download da pesquisa em nosso site

Além da percepção sobre oportunidades de trabalho e crescimento dentro das empresas, também pudemos obter informações referentes à/ao:

• Qualificação das pessoas com deficiência;

• Conhecimento dos três públicos sobre a Lei de Cotas (nº 8.213/91) e a Lei Brasileira de Inclusão (nº 13.146/15);

• Necessidade de acessibilidade ou tecnologias assistivas no ambiente de trabalho;

• Itens mais importantes que atraem a pessoa com deficiência em uma oportunidade de emprego;

• Principais fatores que levam a pessoa com deficiência a desistir de um processo seletivo ou trabalho;

• Carência de informações sobre inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho; entre outros dados.

Separamos as respostas em três relatórios, além de um quarto relatório comparativo no qual é possível analisar as principais semelhanças e divergências entre os três públicos. O objetivo é que as informações apresentadas possam nortear as empresas na condução de ações e programas de inclusão de pessoas com deficiência no ambiente corporativo.

Faça o download preenchendo seus dados no formulário disponível em nosso site

A i.Social é uma consultoria com foco na inclusão social e econômica de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Conheça nossos serviços, vagas e treinamentos: i.Social – Soluções em Inclusão Social

atendimento@isocial.com.br | (11) 3891-2511

2 Replies to “i.Social lança a nova edição da pesquisa “Expectativas e Percepções sobre o Mercado de Trabalho para Pessoas com Deficiência”

  1. Olá. Sou estudante do 5° semestre do curso superior em Gestão de Recursos Humanos na Fatec Ipiranga. Estou desenvolvendo um projeto sobre Inclusão de pessoas com deficiência, e gostaria de saber se podem me ajudar. Preciso da informação de quantas consultorias de RH voltadas para PCD existem em São Paulo, mas estou com muita dificuldade em encontrar este dado. Vocês saberiam me responder ou me indicar aonde posso encontrar tal informação?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *