Notícias

II Prêmio Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência tem período de inscrições prorrogado

Prêmio Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência

Texto e imagem extraídos de pessoacomdeficiencia.sp.gov.br

O II Prêmio Melhores Empresas para trabalhadores com deficiência dispõe de uma nova data final para inscrições. O novo limite será até o dia 31 de agosto. Empresas com mais de 100 funcionários e CNPJ no Estado de São Paulo podem participar, apresentando seus projetos e ações de inclusão de seus profissionais com deficiência.

Iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas – Fipe, o Prêmio Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência tem como objetivo dar visibilidade às boas práticas relacionadas a inclusão profissional de pessoas com deficiência. O Prêmio visa reconhecer e estimular as organizações a aprimorarem seus planos de inclusão profissional, com foco na construção e manutenção de um ambiente corporativo participativo, produtivo e igualitário, em que trabalhadores com e sem deficiência, juntos, contribuam para uma economia sustentável e humanizada.

O Prêmio conta com a avaliação dos seguintes aspectos do ambiente das empresas: promoção da política dos direitos da pessoa com deficiência; igualdade de oportunidades; grau de sustentabilidade dos projetos; disponibilidade de recursos, materiais e psicológicos, que viabilizem ao trabalhador com deficiência condição plena para desempenho de suas funções, visando sua inclusão social; autonomia e independência no ambiente de trabalho; respeito à legislação e potencial de reaplicação e multiplicação das iniciativas.

Os vencedores serão apresentados durante cerimônia de premiação em dezembro de 2015. As finalistas terão suas práticas divulgadas na publicação “As Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência – Práticas de Inclusão de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho” e nos meios de comunicação da Secretaria, como site e redes sociais.

Segundo a Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Dra. Linamara Rizzo Battistella, o Prêmio evidencia o protagonismo das pessoas com deficiência na sociedade, e as ações das empresas engajadas com o tema devem ser reconhecidas e disseminadas. “É preciso transformar a iniciativa em um roteiro que possa proporcionar cada vez mais a inclusão das pessoas com deficiência e o valor da diversidade dentro do clima organizacional”.

Para inscrição, regulamento e mais informações sobre o II Prêmio Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência, acesse o site:  http://pmetcd.sedpcd.sp.gov.br. Confira abaixo as vencedoras da edição anterior:

FINALISTAS (destaque em negrito e sublinhado para os vencedores de 2014)
1.     Citibank Brasil
2.     Deloitte 
3.     Ernst & Young
4.     IBM
5.     Itaú Unibanco
6.     Magazine Luiza
7.     Odebrecht Realizações Imobiliárias
8.     Sebrae-SP
9.     Senac
10.   Serasa Experian

Mais informações sobre o I Prêmio Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência, realizado edm 2014, acesse: www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br/ultimas-noticias/premio-melhores-empresas-para-trabalhadores-com-deficiencia-e-entregue-pelo-governo-do-estado-de-sao-paulo.

Tags: , , , ,

Não GosteiGostei (Sem votos)
Loading...

i.social

Sem comentários ainda.

Adicione sua resposta