Inclusão, Notícias

Informação a Serviço da Inclusão

Texto extraído de: Cotas : como vencer os desafios da contratação de pessoas com deficiência / Andrea Schwarz, Jaques Haber. – São Paulo : i.Social, 2009

Por Mara Gabrilli

Conheço o casal Andrea e Jaques há muitos anos. Lembro-me de quando pouco se falava em inclusão, nenhum município tinha uma Secretaria da Pessoa com Deficiência e eles já antecipavam o que estava por vir.

Em 2001, com grande ousadia, eles lançaram o Guia São Paulo Adaptada. Imaginem? Um guia com lugares acessíveis, dicas importantes sobre inclusão em diversos âmbitos, além de leis e normas. Foi o primeiro guia desse tipo no Brasil: um passo importantíssimo para a nossa batalha por melhorias na qualidade de vida das pessoas com deficiência e, também, para derrubar as barreiras arquitetônicas em São Paulo. Mais tarde, sem perder o pioneirismo, lançaram o Guia Brasil Para Todos, trazendo roteiros turísticos acessíveis, para o qual tive a honra e a alegria de escrever o prefácio.

Leia também:

Cadeirante Lança Guia Turístico Online para Deficientes Físicos

i.Social Lança o Vagas Inclusivas

Agora, Andrea e Jaques dividem com muita generosidade toda a experiência acumulada por sua empresa na inclusão de milhares de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Fornecem orientações e desmistificam esse universo que ainda é novo para muitos, mas no qual eles já investiam desde 2000, quando o Ministério do Trabalho e Emprego dava os primeiros passos para estruturar a fiscalização do cumprimento da lei.

Parabéns ao casal pelo brilhante trabalho que conduzem perante a i.Social e se aprimora a cada dia. Com ética, experiência e eficiência, vocês estão colaborando para que o processo de inclusão social das pessoas com deficiência atinja dimensões consideráveis em nosso país. Admiro a competência com que a Andrea e o Jaques – parceiros no trabalho e na vida – conseguem transformar a vida de muita gente para melhor, por todo o Brasil. Este livro só confirma isso. Download do livro disponível aqui.

Mara Gabrilli, vereadora em São Paulo, é psicóloga e publicitária. Foi a primeira titular da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, criada em 2005 em São Paulo. Tetraplégica há 15 anos, devido a um acidente de carro, preside o Instituto Mara Gabrilli, que fomenta pesquisas científicas, o paradesporto e o desenho universal. Comanda o programa de rádio Derrubando Barreiras: Acesso para Todos na Eldorado AM e é colunista das revistas TPM e Sentidos.

Tags: , , , ,

Não GosteiGostei (Sem votos)
Loading...

i.social

Uma Reposta para “Informação a Serviço da Inclusão”

  1. On 27 de março de 2013 at 13:35 RAFAEL MARCOS GARCIA respondeu com... #

    Salmo 144 Bem-aventurado é o povo cujo Deus é o Senhor !

Adicione sua resposta