Inclusão

Inscreva-se no Prêmio Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência 2017

Prêmio Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência 2017

As inscrições para o IV Prêmio Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência estão abertas e vão até o dia 31 de agosto. Se a sua empresa conta com a colaboração de pessoas com deficiência, mostre-nos como é seu programa de inclusão!

Com o objetivo de identificar, reconhecer e premiar as boas práticas inclusivas utilizadas pelas empresas, o Prêmio Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência chega à sua quarta edição. Graças aos ótimos resultados conquistados nas edições anteriores e com o apoio/realização da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) de São Paulo em parceria com o Centro de Tecnologia e Inclusão – CTI, a edição de 2017 está repleta de novidades.

IV Prêmio Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência: novidades

O Prêmio Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência foi criado para valorizar e reconhecer publicamente as empresas que tenham pessoas com deficiência em seus quadros de colaboradores. O intuito é estimular as organizações a aprimorarem seus planos de inclusão profissional, com foco na construção e manutenção de um ambiente corporativo participativo, produtivo e igualitário, em que trabalhadores com e sem deficiência, juntos, contribuam para uma economia sustentável e humanizada.

Prêmio Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência

Inscreva-se!

Categorias

Em 2016, o prêmio passou a contar com três categorias:

1. Grandes Empresas (com 100 ou mais funcionários);

2. Micro, Pequenas e Médias Empresas (com até 99 funcionários); e

3. Empreendedores com Deficiência

Para o ano de 2017, a exemplo da premiação internacional Reconhecimento Global “Boas Práticas para Trabalhadores com Deficiência”, que ocorreu no ano anterior, foi criada uma quarta categoria que contempla empresas internacionais:

4. Prêmio Empresa Estrangeira

Sendo assim, a quarta edição do prêmio torna-se ainda mais ampla, pois está voltada a todas as empresas – nacionais ou estrangeiras – sediadas fora do território brasileiro. A inscrição é gratuita e estão aptas a participarem do Prêmio empresas públicas e privadas de todos os segmentos econômicos e de todos os portes, sediadas em território nacional ou estrangeiro.

Como participar do Prêmio?

Para participar do Prêmio, a empresa deve preencher o Formulário de Inscrição (com os dados cadastrais da empresa e da pessoa responsável por fornecer as informações solicitadas sobre a inclusão de trabalhadores com deficiência na organização), o Roteiro de Práticas (que aborda cinco dimensões: acessibilidade, cultura organizacional, gestão, protagonismo, recrutamento e seleção) e todos os profissionais com deficiência que trabalham na empresa deverão responder o Questionário Grau de Inclusão.

Prazos para a inscrição

Para concorrerem à premiação, os participantes deverão se inscrever no site a partir de 12/06/2017 até 31/08/2017, e responder os questionários até 30/09/2017.

A cerimônia de premiação será realizada na primeira quinzena do mês de dezembro de 2017.

Leia as dúvidas frequentes no site do Prêmio: FAQ.

Sobre o Prêmio Reconhecimento Global “Boas Práticas para Trabalhadores com Deficiência”

O prêmio “Reconhecimento Global Boas Práticas para Trabalhadores com Deficiência” foi realizado em dezembro de 2016 na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York.

O evento foi realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, e contou com a participação de empresas de várias partes do mundo para compartilhar boas práticas de empregabilidade de PCDs. A i.Social foi uma das empresas que ajudaram a idealizar e a organizar o prêmio – e esteve presente na premiação na ONU.

Tal conquista foi possível graças ao sucesso das duas primeiras edições do Prêmio Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência, nas quais foi possível identificar uma quantidade significativa de empresas que realizam boas práticas de inclusão de PCDs no mercado de trabalho e, assim, estabelecer importantes parcerias para realizar uma versão internacional do prêmio.

O objetivo do evento foi identificar e destacar boas práticas de inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho adotadas por empresas nacionais e estrangeiras, permitindo um ambiente de troca de experiência entre as mesmas, reconhecendo internacionalmente as iniciativas bem sucedidas que são exemplos positivos neste importante desafio de construir uma empresa inclusiva, pensada para todos.

Foram premiadas dezesseis empresas brasileiras e dez estrangeiras, de acordo com os seguintes critérios: gestão, cultura organizacional, recrutamento e seleção, protagonismo e acessibilidade.

Saiba como foi: i.Social participa de evento na ONU sobre boas práticas para trabalhadores com deficiência.

A expectativa é que a categoria “Prêmio Empresa Estrangeira” no IV Prêmio Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência traga bons resultados e boas estratégias que possam ser replicadas por empresas brasileiras, visando uma inclusão cada vez melhor e um mercado de trabalho cada vez mais amplo para os profissionais com algum tipo de deficiência.

Veja como foi a edição de 2016 do Prêmio: Vencedores do III Prêmio Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência são anunciados em São Paulo.

A i.Social é uma consultoria com foco na inclusão social e econômica de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Acesse nosso site: isocial.com.br.

Inscreva-se no IV Prêmio Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência: pmetcd.sedpcd.sp.gov.br

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Não GosteiGostei (Sem votos)
Loading...

i.social

Sem comentários ainda.

Adicione sua resposta