Inclusão, Notícias

Instituto Rodrigo Mendes Lança Projeto “Portas Abertas para a Inclusão – Esporte para Todos”

Texto extraído de: Instituto Rodrigo Mendes

Com o objetivo de colaborar para a construção do legado social da Copa do Mundo em nosso país e garantir melhores condições de aprendizado dos estudantes com deficiência nas escolas regulares, o Instituto Rodrigo Mendes, a Fundação FC Barcelona e o UNICEF acabam de lançar o projeto Portas abertas para a inclusão – Esporte para todos.

Até 2014, o Instituto Rodrigo Mendes e o UNICEF irão desenvolver formação para 540 profissionais, envolvendo educadores, gestores de escolas municipais, técnicos das Secretarias de Educação e de Esporte de Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Leia também:

Comissão Debate Implantação no SUS da Rede de Cuidados às Pessoas com Deficiência

Menino Autista é Cotado para um dia Levar Prêmio Nobel

Os professores, sobretudo os de educação física, terão um papel fundamental nesta estratégia. Eles desenvolverão projetos pedagógicos com o objetivo de explorar a educação física como uma linguagem que pode favorecer à inclusão. O debate vai muito além do esporte de alto rendimento, pois leva à discussão de como repensar as modalidades do esporte como estratégias para a educação inclusiva. Em 2014, as experiências das 12 cidades serão apresentadas durante um seminário internacional sobre esporte seguro e inclusivo.

Aproveitamos para agradecer os profissionais e parceiros que estão viabilizando este projeto e convidamos todos a acompanhá-lo por meio do hotsite: www.institutorodrigomendes.org.br/esporteparatodos.

Tags: , , , , , , , , , ,

Não GosteiGostei (Sem votos)
Loading...

i.social

Sem comentários ainda.

Adicione sua resposta