RH Inclusivo

Melhoria na qualidade das vagas oferecidas pela Lei de Cotas

Vagas oferecidas pela Lei de Cotas iSocial

Imagem: Reprodução

Novamente, a pesquisa “Pessoas com Deficiência: expectativas e percepções sobre o mercado de trabalho” angariou uma perspectiva realista do processo de inclusão no mercado de trabalho formal sob o ponto de vista das próprias pessoas com deficiência. Este post é uma continuação do relatório de 2014 da pesquisa.

Faça o download do relatório completo através do link: Contratação de PcD – Relatório 2014 (opção “Download do Relatório da pesquisa 2014”).

No terceiro ano de pesquisa, pudemos comparar pontos de estagnação, retrocesso e avanço de questões inerentes ao mercado de trabalho. Confira mais uma parte do relatório de 2014 da pesquisa abaixo:

Fatores interessantes para a ampliação e/ou melhora da qualidade das vagas oferecidas pela Lei de Cotas

Observa-se nesta questão que 33% dos respondentes (em 2014) veem no critério “Maior fiscalização dos órgãos públicos competentes” a principal condição para a melhora na qualidade das vagas oferecidas para as pessoas com deficiência. Diminuíram, como base de melhora, a condição de haver um “Aumento da porcentagem de funcionários com deficiência” (de 26% em 2013 para 20% em 2014) e ainda opinam que se houver “Incentivo fiscal para a empresa que contrata” a oferta de melhores vagas ocorrerá para 25% dos pesquisados em 2014.

Vagas oferecidas pela Lei de Cotas

Confira também: Contratação de Pessoas com Deficiência – Relatório 2014: Lei de Cotas e Emprego Formal.

Tags: , , , ,

Não GosteiGostei (Sem votos)
Loading...

i.social

Sem comentários ainda.

Adicione sua resposta