Inclusão

O maior e mais qualificado banco de currículos de pessoas com deficiência

O maior e mais qualificado banco de currículos de pessoas com deficiência

É muito mais fácil e eficaz contratar pessoas com deficiência quando se tem acesso a um banco de currículos de qualidade.

Com 18 anos de experiência de atuação no mercado de inclusão, a i.Social construiu o maior e mais qualificado banco de currículos de pessoas com deficiência do Brasil. São cerca de 100 mil profissionais com deficiência cadastrados e ativos.

A qualidade do banco não se justifica apenas pela grande quantidade de currículos, mas também pela qualificação dos profissionais, pela verificação de enquadramento na legislação de cotas de suas deficiências, pela abrangência nacional e, principalmente, pelo trabalho especializado realizado pela equipe de consultoras da i.Social.

Atualmente a i.Social conta com uma equipe de 15 psicólogas especialistas em recrutamento e seleção de pessoas com deficiência, e já auxiliou a contratação de cerca de 12.000 profissionais com deficiência em mais de 500 empresas no Brasil.

Para encontrar o candidato ideal para as vagas da sua empresa, é necessário contar com um banco de currículos de confiança. Isso facilita a contratação e retenção, já que o enfoque passa a ser a qualificação profissional, o perfil do candidato e sua experiência – e não simplesmente sua deficiência. Dessa forma, a empresa aumenta suas chances de sucesso do programa de inclusão, pois com o profissional ideal (e não aquele que está lá apenas para cumprir cota) , ela pode trabalhar na construção de um plano de carreira oferecendo igualdade de oportunidades.

Renata Casimiro, diretora de RH da i.Social, complementa. “O universo de profissionais com deficiência é mais restrito do que o de profissionais sem deficiência. Ter acesso a um banco de currículos grande, qualificado e atualizado é fundamental para encontrar os candidatos mais qualificados para a sua vaga”, diz.

E é justamente na construção desse banco de currículos qualificado de profissionais com deficiência que a i.Social vem trabalhando há 18 anos. A consultoria atende empresas em todo território nacional e em todos os níveis hierárquicos. Confira, abaixo, os indicadores do banco de currículos de pessoas com deficiência da i.Social.

Obs.: todos os profissionais possuem documentos válidos para enquadramento na Lei de Cotas.

A importância de um bom banco de profissionais com deficiência para uma inclusão de qualidade

Região

Banco de currículos de pessoas com deficiência 1

Tipos de deficiência

Banco de currículos de pessoas com deficiência 02

Escolaridade

Banco de currículos de pessoas com deficiência 03

Nível profissional

Banco de currículos de pessoas com deficiência 04

Pretensão salarial

Banco de currículos de pessoas com deficiência 05

Faixa etária

Banco de currículos de pessoas com deficiência 06

Idiomas

Banco de currículos de pessoas com deficiência 07

Segmentos/áreas de interesse

Banco de currículos de pessoas com deficiência 08

Áreas de formação

Banco de currículos de pessoas com deficiência 09

Após a avaliação dos candidatos e dos requisitos para a vaga, a i.Social dará um parecer sobre a deficiência e necessidade de adaptações no ambiente de trabalho; a descrição da deficiência de forma simplificada para melhor entendimento do requisitante da vaga; e um parecer técnico e comportamental do profissional indicado.

Para o candidato: como montar um currículo para candidato com deficiência?

Ter um currículo bem elaborado é um dos requisitos básicos aos profissionais com deficiência. Mas, no momento da sua elaboração, algumas dúvidas podem surgir. Confira, no infográfico do link, algumas dicas que ajudarão o PCD a descrever suas habilidades e a se destacar entre os concorrentes:

7 dicas para um currículo PCD campeão

Abra suas vagas ou cadastre seu currículo com a i.Social: www.isocial.com.br

atendimento@isocial.com.br | (11) 3891-2511

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Não GosteiGostei (Sem votos)
Loading...

i.social

Uma Reposta para “O maior e mais qualificado banco de currículos de pessoas com deficiência”

  1. On 20 de junho de 2017 at 13:56 Alessandro Batista Santos respondeu com... #

    Preciso procura Quero trabalhor,aqui no Maua sp

Adicione sua resposta