RH Inclusivo

Pesquisa i.Social / Catho / ABRH para Profissionais de Recursos Humanos – 2016

Pesquisa iSocial para Profissionais de Recursos Humanos 1

Expectativas e percepções sobre a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

Por entender o papel estratégico e fundamental que o profissional de recursos humanos desempenha no processo de inclusão social, a i.Social, em parceria com a Catho e apoio da ABRH Brasil (Associação Brasileira de Recursos Humanos), tomou a iniciativa de realizar esta pesquisa com o objetivo de dar voz a estes protagonistas da inclusão. A pesquisa Profissionais de Recursos Humanos: expectativas e percepções sobre a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho (2016)” pretende trazer as expectativas, percepções e sugestões dos profissionais de RH para que possamos compreender os gargalos, as dificuldades e os desafios experimentados na inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, de forma a facilitar a proposição de soluções e aprimorar este processo.

Pesquisa iSocial para Profissionais de Recursos Humanos 3

O processo de inclusão traz consigo uma enorme transformação social e cultural. Ao trazer pessoas com deficiência para o mercado de trabalho, a empresa promove a interação e a convivência entre pessoas que não estavam acostumadas ao convívio social, com experiências, vivências e necessidades diferentes.

Esta pesquisa é realizada anualmente desde 2014 (clique aqui para conhecer o relatório de 2015) e já apresenta dados importantes e relevantes para compreendermos os principais desafios de incluir pessoas com deficiência no mercado de trabalho de acordo com a atual conjuntura deste cenário. Isto nos permite desenvolver soluções customizadas e trazer ao debate os temas mais relevantes para os profissionais de RH e para as pessoas com deficiência.

E a sua opinião é extremamente importante para que possamos vislumbrar e desenhar o cenário do mercado de trabalho inclusivo!

Se você é um profissional de RH, clique no link/banner abaixo para participar dessa importante pesquisa.

Pesquisa iSocial para Profissionais de Recursos Humanos 2

Profissionais de Recursos Humanos – expectativas e percepções sobre a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho 2016

Você vai gastar de 5 a 10 minutos do seu tempo, mas vai contribuir para uma grande causa!

Muito obrigado!

Jaques Haber,

Sócio-diretor da i.Social.

One Reply to “Pesquisa i.Social / Catho / ABRH para Profissionais de Recursos Humanos – 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *