Carreira, Inclusão, Notícias

Pessoas com Deficiência: Expectativas e Percepções sobre o Mercado de Trabalho

Com o objetivo de coletar informações relevantes sobre o mercado de trabalho e os profissionais com deficiência, a i.Social divulgou para o seu banco de talentos e nas redes sociais, entre os dias 16 de julho e 05 de agosto de 2013, a terceira versão da pesquisa “Pessoas com Deficiência: expectativas e percepções do mercado de trabalho”.

Nesta edição de 2013 também tivemos a intenção de comparar os resultados coletados com os dois anos anteriores e observar as tendências do mercado de trabalho sob a ótica do profissional com deficiência.

Em 2011, na primeira edição, 800 (oitocentas) pessoas responderam a pesquisa, em 2012 foram 674 (seiscentas e setenta e quatro) e nessa última versão um total de 1.725 (mil setecentos e vinte e cinco pessoas) participantes.

Em comparação com o ano de 2012, quando foi incluída essa pergunta ao questionário, observamos, com base no gráfico a seguir, que os respondentes da região sudeste são predominantes e em seguida os da região nordeste. Em contrapartida, nesse ano houve um aumento significativo da participação da região centro-oeste, crescimento de aproximadamente dez pontos percentuais. Por fim, a região norte representa a menor participação nos dois anos.

Tags: , , , , , , ,

Não GosteiGostei (Sem votos)
Loading...

i.social

Sem comentários ainda.

Adicione sua resposta