Inclusão

Pessoas com Deficiência: Expectativas e Percepções sobre o Mercado de Trabalho – Cargos e Tempo de Permanência

Observamos que em 2011 apenas 7% dos pesquisados estavam empregados em cargos técnicos, ao passo que em 2012, 21% dos respondentes o estão e em 2013 houve ainda uma elevação deste índice para 25%. Os cargos operacionais ainda representam o maior número de respondentes, contudo no ano atual o índice foi menor do que nos anos anteriores. Além disso, no nível gerencial houve um pequeno acréscimo se comparado ao ano de 2012, mas ainda representa uma parcela muito pequena dos participantes.

Leia também:

Pessoas com Deficiência: Expectativas e Percepções sobre o Mercado de Trabalho – Escolaridade e Conhecimento da Lei de Cotas

Pessoas com Deficiência: Expectativas e Percepções sobre o Mercado de Trabalho – Já Trabalhou pela Lei de Cotas?

É possível observar que não houve variância expressiva entre os três anos da aplicação da pesquisa com relação ao tempo de permanência na empresa. Em todos os anos, a maioria dos profissionais com deficiência permanece ou permaneceu mais de um ano da empresa, representando uma média de 70% da população pesquisada em cada ano.

Tags: , , , ,

Não GosteiGostei (Sem votos)
Loading...

i.social

Uma Reposta para “Pessoas com Deficiência: Expectativas e Percepções sobre o Mercado de Trabalho – Cargos e Tempo de Permanência”

  1. On 17 de setembro de 2013 at 21:37 Victor respondeu com... #

    Em Salvador é tão difícil achar um bom emprego

Adicione sua resposta