Inclusão

Pessoas com Deficiência: Expectativas e Percepções sobre o Mercado de Trabalho – Promoção e Ferramentas de Busca

Considerando que essa pergunta não constava no questionário da pesquisa de 2011, observamos que em 2012, 26% dos respondentes recebeu alguma promoção no último emprego e esse percentual aumentou suavemente para o ano de 2013 (29%). Contudo, se consideramos que a maioria dos pesquisados está ou esteve há mais de um ano no atual emprego, podemos suspeitar, ainda que não afirmar, que mesmo com um tempo considerável na mesma empresa, esses profissionais ainda não estão evoluindo em suas carreiras.

Leia também:

Pessoas com Deficiência: Expectativas e Percepções sobre o Mercado de Trabalho – Já Trabalhou pela Lei de Cotas?

Pessoas com Deficiência: Expectativas e Percepções sobre o Mercado de Trabalho – Cargos e Tempo de Permanência

Nessa questão, o participante podia optar por mais de um tipo de ferramenta de busca. Como houveram mais participantes na versão desse ano de 2013, a quantidade de respostas aumentou significativamente, contudo a internet, assim como nos anos anteriores, se manteve como a principal ferramenta de busca. As consultorias também tiveram uma grande representatividade nesse ano, mais do que nos anos anteriores e um pouco mais do que a “indicação de conhecidos”.

Portanto, nas pesquisas de 2011 e 2012 os três principais tipos de ferramenta de busca foram: “internet”, “indicação de amigos” e “jornais”, sendo que isso se alterou em 2013 para: “internet”, “consultoria” e “indicações de amigos”.

Tags: , , , ,

Não GosteiGostei (Sem votos)
Loading...

i.social

Sem comentários ainda.

Adicione sua resposta