Inclusão

Prêmio Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência 2016. Inscreva-se!

Prêmio Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência 2016

As inscrições para o III Prêmio Melhores Empresas Para Trabalhadores com Deficiência são gratuitas e vão até o dia 30 de setembro.

Gostaríamos de comunicar o lançamento da III Edição do Prêmio Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência, uma iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Governo do Estado de São Paulo.

Em 2014, o I Prêmio Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência contou com 56 empresas inscritas, das quais foram selecionadas 10 finalistas e três vencedoras (1º lugar: Serasa Experian, 2º lugar: Citibank Brasil, 3º lugar: Itaú Unibanco).

Em dezembro de 2015, a segunda edição do Prêmio teve a participação de 58 empresas que, em conjunto, empregam 11.517 profissionais com deficiência. Os resultados foram ótimos e os objetivos conquistados. As empresas vencedoras foram: Citibank e Senac/SP, empatadas em primeiro lugar, seguidas pela Serasa Experian e MAN Latin América, no segundo e terceiro lugar, respectivamente.

As empresas realmente se engajaram nessa iniciativa e as soluções inclusivas foram compartilhadas, abrindo caminho para que possam ser multiplicadas, aumentando, assim, a qualidade do processo de inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

III Prêmio Melhores Empresas Para Trabalhadores com Deficiência

Neste ano apresentamos grandes novidades. A partir desta edição, foram incorporadas duas novas categorias de premiação. Agora o Prêmio passa a contar com três categorias:

1. Prêmio Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência – Grandes Empresas (com 100 ou mais funcionários);

2. Prêmio Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência para Micro, Pequenas e Médias empresas (com até 99 funcionários);

3. Prêmio Empreendedores com Deficiência.

Ainda, com muito orgulho, comunicamos a realização de um evento internacional em Nova Iorque, na sede da ONU (Organização das Nações Unidas), em comemoração aos 10 anos da Convenção da ONU sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência, no qual estamos convidando as empresas que participaram do Prêmio Estadual em 2014 e 2015 para ganhar o Reconhecimento Global de Boas Práticas para Trabalhadores com Deficiência e permitir um intercâmbio de experiências com empresas de outros países que possuem boas práticas de inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

Contamos com sua importante participação. Faça parte deste seleto grupo de empresas!

Para concorrerem à premiação, os empreendedores deverão se inscrever no site a partir de 15/08/2016 até 30/09/2016 e responder aos questionários até 10/10/2016. A cerimônia de premiação será realizada na semana de 12 de dezembro de 2016. As inscrições são gratuitas!

Prêmio Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência 2016 - 2

Para realizar sua inscrição, conferir o regulamento ou obter mais informações, acesse: http://pmetcd.sedpcd.sp.gov.br. Dúvidas: envie e-mail para coordpremio@gmail.com

Categorias:

Prêmio Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência 2016 - 4

1. Prêmio Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência – grandes empresas (com 100 ou mais funcionários)

O Prêmio Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência tem o objetivo de identificar e premiar as melhores empresas para atuação de trabalhadores com deficiência, pelo mapeamento de boas práticas de inclusão desses profissionais no mercado de trabalho formal, a fim de aprimorar a qualidade da inclusão, reconhecendo e valorizando as estratégias que as empresas têm utilizado para incluir, de maneira ética e responsável, profissionais com deficiência em seu quadro de funcionários. Suas etapas de desenvolvimento das diferentes fases serão executadas em parceria com o Centro de Tecnologia e Inclusão – CTI.

2. Prêmio Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência – micro, pequenas e médias empresas (até 99 funcionários)

As micro, pequenas e médias empresas (que possuem até 99 funcionários) não têm cotas de contratação de pessoas com deficiência, mas respondem por grande parte dos empregos gerados no país, bem como no Estado de São Paulo. Segundo o SEBRAE-NA, no Brasil existem 6,4 milhões de estabelecimentos; desse total, 99% são micro e pequenas empresas (MPEs) que respondem por 52% dos empregos com carteira assinada no setor privado.

Dos empregos gerados pelas MPEs, cerca de 80 mil vagas são preenchidas por pessoas com deficiência, e por isso estamos lançando neste ano esta nova categoria do Prêmio para identificar, reconhecer e premiar as boas práticas de inclusão deste importante segmento da economia.

3. Prêmio Empreendedores com Deficiência

Pesquisa realizada pelo SEBRAE identificou que praticamente quatro em cada dez adultos no Brasil são empreendedores, já possuem um negócio ou estão envolvidos na criação de uma empresa. Segundo a mesma pesquisa, em 2015, a taxa de empreendedorismo no Brasil foi de 39,3%, o maior índice dos últimos 14 anos, e quase o dobro do registrado em 2002, quando era de 20,9%.

Certamente temos muitos empreendedores com deficiência no Brasil, e por isso criamos esta categoria de premiação neste ano. Afinal, empreender, assim como estar empregado no mercado formal, é um ótimo caminho para o trabalho. Portanto, se você é um empreendedor e possui uma deficiência, inscreva-se no Prêmio Empreendedor com Deficiência. Conte sua história e inspire outras pessoas com deficiência a trilharem o seu caminho de sucesso!

Confira o regulamento e os pré-requisitos para as três categorias: http://pmetcd.sedpcd.sp.gov.br/.

O III Prêmio Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência é uma iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Governo do Estado de São Paulo e tem o apoio do Sebrae e do Centro de Tecnologia e Inclusão, e apoio institucional da i.Social, Instituto Ethos, ABRH Brasil, AHK Câmara Brasil Alemanha, FecomercioSP, ISCBA – Instituto Sócio Cultural Brasil-Alemanha, Febraban – Federação Brasileira de Bancos, UN Global Compact – Network Brazil e UNDP – United Nations Development Programme.

Tags: , , , ,

Não GosteiGostei (+1 rating, 1Votos)
Loading...

i.social

Uma Reposta para “Prêmio Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência 2016. Inscreva-se!”

  1. On 23 de setembro de 2016 at 11:04 Leane de Fátima Paula da Silva respondeu com... #

    Eu em fevereiro completo 20 de contribuição já está pronto toda a minha documentação no inss muda alguma coisa na nossa aposentadoria também já que vai haver mudança na aposentadoria normal Obrigada

Adicione sua resposta