Notícias

Procon Acessibilidade é Lançando na Abertura da Semana do Consumidor, em Uberaba

procon acessibilidade

Texto extraído de: Usina da Inclusão

A abertura da Semana do Consumidor aconteceu ontem, na sede do Procon Uberaba. “A Semana do Consumidor visa trabalhar diversos assuntos. Vamos abordar questões como a negociação de dívidas e a proteção do consumidor na era digital, questão que tem despertado cada vez mais a atenção e que talvez, hoje, seja uma das maiores demandas dos órgãos de defesa do consumidor”, explicou a coordenadora do Procon, Eclair Gonçalves. Durante o evento, foi lançado um novo serviço que será prestado pelo órgão. “Criamos o Procon Acessibilidade, com o intuito de atender àquelas pessoas que não podem comparecer ao órgão pessoalmente”, destacou Eclair.

A intenção é que toda a população tenha acesso aos serviços prestados pelo Procon e tenham seus direitos assegurados. O serviço funcionará por meio de um agendamento prévio por telefone para que uma equipe compareça à casa da pessoa, uma vez que ela seja idosa, tenha algum problema de saúde ou deficiência física que dificulte ou até mesmo impossibilidade de ir ao Procon pessoalmente. “Toda categoria tem gente séria e pessoas que, infelizmente, são mal intencionadas. No mundo do consumo, de empresários e prestadores de serviços, também existem pessoas que não têm a seriedade devida. O Procon é um órgão extremamente importante, porque vem para defender o consumidor que tem seu direito lesado. E é sempre bom destacar que o órgão também faz um trabalho de conscientização junto às empresas, com o intuito de evitar que infrações sejam cometidas”, observou o prefeito Paulo Piau.

Várias ações serão realizadas ao longo desta semana. Ontem, aconteceu a palestra Gestão Financeira Pessoal, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O diretor do curso de Administração e Ciências Contábeis da Universidade de Uberaba, professor Marco Antônio Nogueira, ministrou palestra que aborda temas como dívidas e suas principais causas, teste básico preciso aprimorar minha Gestão Financeira?, 11 passos de uma vida financeira saudável, tipologias de gastos e estrutura básica de um orçamento pessoal, como valorizar seu dinheiro e pratique o mantra “Eu quero?”, “Eu posso?”, “Eu preciso?”.

Durante toda a semana, será realizada uma campanha com palestras orientando sobre a lei que regulamenta o Código de Proteção e Defesa do Consumidor. As palestras serão realizadas nas redes municipais, estaduais e particulares. No sábado (15), será realizada uma mobilização no Calçadão de Uberaba, das 10h às 12h, onde serão distribuídas cópias do Código de Defesa do Consumidor à população.

Fonte: Jornal de Uberaba

Tags: , , , , , , ,

Não GosteiGostei (Sem votos)
Loading...

i.social

Sem comentários ainda.

Adicione sua resposta