Inclusão

Proposta Reduz Contribuição de Empresa que Contratar Trabalhador com Deficiência

nova-carteira-de-trabalho-foto-renato-alves-mte

Texto extraído de: Vida Mais Livre

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 5461/13, da deputada Rosinha da Adefal (PTdoB-AL), que reduz em até 5% a contribuição previdenciária de empresas que contratarem trabalhadores com deficiência. O desconto será de 0,1% por cada trabalhador contratado, limitado ao desconto máximo de 5%.

No caso de empresas com mais de 100 empregados, que são obrigadas por lei (8.213/91) a preencher entre 2% e 5% dos cargos com pessoas com deficiência, o desconto na contribuição previdenciária só será concedido sobre trabalhadores que excederem as cotas legais.

Para a deputada, a isenção vai incentivar a contratação de pessoas com deficiência por empresas menores, que não se incluem na cota estabelecida em 1991. A norma, segundo a autora, também vai forçar o cumprimento da lei pelas empresas maiores.

“O projeto ampliará a inclusão social das pessoas com deficiência e, indiretamente, reduzirá, no médio prazo, os gastos do Poder Público com o pagamento de benefícios de caráter assistencial a pessoas com deficiência que não possuam meios de prover a própria sobrevivência”, defendeu.

Tramitação

O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; Finanças e Tributação; e Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: Agência Câmara Notícias

 

Tags: , , , , , , , , , ,

Não GosteiGostei (Sem votos)
Loading...

i.social

Uma Reposta para “Proposta Reduz Contribuição de Empresa que Contratar Trabalhador com Deficiência”

  1. On 5 de janeiro de 2014 at 19:01 Humberto Palma respondeu com... #

    Acho que todos devem ser beneficiado com a inclusão. Inclusão é uma troca de experiência , intercambio, é amor .Todos tem o Direito e o dever ao Trabalho e Emprego.

Adicione sua resposta