Inclusão

Seleção de Deficientes

Para uma seleção de deficientes adequada e exitosa, é fundamental a participação do gestor, já que ele é central no processo de inclusão de uma empresa. Sem o seu apoio, a seleção de deficientes poderá ser equivocada e, além do mais, é de suma importância que o gestor acompanhe de perto esse processo de seleção de deficientes.

Leia também:

Contratar Deficientes

Recrutamento de Deficientes

A seleção de deficientes deve ser um processo que o departamento de recursos humanos alinhe com os gestores, já que esses serão seus parceiros diretos de trabalho. Além do mais, são os gestores que podem definir para a seleção de deficientes as melhores vagas de suas áreas.

Endentemos que a seleção de deficientes é o primeiro passo para a edificação de um programa de inclusão robusto e correto. A i.Social, desde 1999, realiza outras ações, além da seleção de deficientes, que incluem: análise de acessibilidade, mapeamento de cargos e atividades culturais (cartilhas, palestras, treinamentos). Todas essas ações devem ser acompanhadas pelos gestores, já que a inclusão deve ser propiciada por todos os atores corporativos.

Tags: , , , , ,

Não GosteiGostei (Sem votos)
Loading...

i.social

2 Responses para “Seleção de Deficientes”

  1. On 7 de fevereiro de 2013 at 20:53 Roberta respondeu com... #

    a empresa nunca faz isso quando é cobrada demite o empregado por nao saber ou estar ciente do problema do deficiente

    • On 13 de março de 2014 at 21:15 Elez respondeu com... #

      E outra coisa que eles nunca contratar os deficientes, eu recebo muitos e-mails de social e ninguém me chama para o trabalho

Adicione sua resposta