Inclusão, Notícias

Serasa Experian promove a 1ª Semana da Diversidade, evento inédito com ações especiais que valorizam o tema dentro e fora da empresa

Uma das ações é um curso de automaquiagem para deficientes visuais. A participação é totalmente gratuita e as profissionais da casa poderão convidar parentes e amigos
Hoje, dia 28, às 17h30, começa a 1ª Semana da Diversidade, ação inédita promovida pela Serasa Experian para os cerca de 2.500 funcionários da empresa em todo o Brasil, seus familiares e amigos. O evento, que contará com diversas ações especiais realizadas nos dias 28, 29 e 30 de outubro, tem o objetivo de valorizar e discutir iniciativas sobre Diversidade. A ações irão tratar de temas como pessoas com deficiência, o papel da mulher na sociedade, vulnerabilidade social e integração vida e trabalho.

Segundo a gerente de Cidadania Corporativa da Serasa Experian, Andréa Regina, a Serasa Experian se preocupa com a promoção de um ambiente multicultural dentro da empresa e acredita que a valorização da identidade de cada indivíduo é fundamental para um relacionamento de respeito às diferenças. “Um ambiente corporativo diverso e inclusivo como o nosso permite que cada um possa se expressar livremente, sendo respeitado por suas ideias e pelo trabalho realizado independentemente de sua limitação física ou intelectual, opção sexual, raça, cor ou religião”, diz.

Uma das ações especiais da 1ª Semana da Diversidade é um curso de automaquiagem para as profissionais da empresa que possuem deficiência visual. A participação é totalmente gratuita e as colaboradoras poderão convidar parentes e amigos que queiram participar. O curso será aplicado por profissionais da Mary Kay, companhia especializada nos segmentos de cuidados com a pele e maquiagem, e acontece amanhã, dia 29, na sede da Serasa Experian, em São Paulo.

“Na correria do dia a dia, certas situações da vida acabam passando desapercebidas, como o simples ato de se maquiar”, destaca Andréa. “No entanto, a vaidade está presente na vida das mulheres e isso não é diferente no cotidiano de uma pessoa com problemas de visão. Todos os deficientes precisam de mais autonomia e está nas mãos da sociedade contribuir para que esse processo seja cada vez mais viável”.

Palestra Dudu Braga
A abertura da 1ª Semana da Diversidade acontece hoje, dia 28, às 17h30, com as presenças do diretor de Desenvolvimento Humano da Serasa Experian, Guilherme Cavalieri, e da gerente de Cidadania Corporativa da Serasa Experian, Andréa Regina. O evento contará com palestra de Dudu Braga, filho do cantor Roberto Carlos, que com 22 anos sofreu um descolamento de retina e, desde então, conta apenas com 5% de visão no olho esquerdo. Com o tema “É preciso saber viver”, Dudu contará sua história de vida antes e depois de ficar da doença e discutirá temas como cidadania, acessibilidade, preconceito, conquistas etc.

No segundo dia do evento, 29, além do curso de maquiagem, todos os profissionais da empresa poderão assistir a uma palestra sobre “Educação e Vulnerabilidade Social”, ministrada pela Vice-presidente de Desenvolvimento Sustentável da ABRH Nacional, docente de cursos de especialização, pós-graduação e MBA em diversas organizações de treinamento e conferencista, Jorgete Lemos.

No último dia, 30, o grupo de Teatro da Serasa Experian, formado por funcionários da empresa, fará uma apresentação sobre o tema “A diversidade como se vê”.

Também durante todos os dias, a ADERE, Associação para Desenvolvimento, Educação e Recuperação do Excepcional que tem como foco promover a inclusão da pessoa com deficiência intelectual no mercado de trabalho, fará um workshop e uma exposição com obras feitas pelos deficientes intelectuais da ADERE com materiais reciclados. Parceira da Serasa Experian desde 2002, a associação vai mostrar como produtos que são descartados podem se transformar em arte.

AGENDA
1ª Semana da Diversidade Serasa Experian
Dia 28 de outubro, às 17h30: Palestra com Dudu Braga “É preciso saber viver”.
Dia 29 de outubro, às 9h30: Curso de automaquiagem aplicado pelos profissionais da Mary Kay.
Dia 29 de outubro, às 11h30: Palestra com Jorgete Lemos “Cenário da educação no Brasil e seus impactos na Vulnerabilidade Social”.
Dia 30 de outubro, às 17h30: Apresentação Escola de Artes da Serasa Experian “A diversidade como se vê…”
Local: Sede da Serasa Experian: Al. dos Quinimuras, 187. Planalto Paulista.

*O evento é fechado para os profissionais da Serasa Experian e seus convidados.

Você também lê esta notícia no site: http://noticias.serasaexperian.com.br/

Não GosteiGostei (Sem votos)
Loading...

i.social

Sem comentários ainda.

Adicione sua resposta