Inclusão, Notícias

Texto prevê gratuidade no transporte para deficientes

Pessoas com deficiência poderão obter gratuidade no transporte coletivo urbano e no intermunicipal. Os idosos também poderão ter o passe livre ampliado.

O pacote de benefícios consta de proposta de emenda à Constituição do senador Paulo Paim (PT-RS), pronta para ser votada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O parecer pela aprovação é do senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF).

Os argumentos de Paim em favor da proposta (PEC 49/2007) incluem a ampliação da mobilidade das pessoas com deficiência e a correção de uma injustiça social.

“Parcela considerável dessa população mora nos centros urbanos, o que torna o transporte público municipal imprescindível na busca de educação, trabalho e serviços de saúde. Entretanto, devido ao peso significativo do transporte no orçamento familiar, as pessoas com deficiência veem diminuídas suas oportunidades de deslocamento”, observou Paim.

Confira a matéria na íntegra: http://www.deficienteciente.com.br/2014/09/texto-preve-gratuidade-no-transporte-para-deficientes.html.

Tags: , ,

Não GosteiGostei (Sem votos)
Loading...

i.social

Uma Reposta para “Texto prevê gratuidade no transporte para deficientes”

  1. On 30 de setembro de 2014 at 14:21 valter respondeu com... #

    Ola, me conhecem simplesmente como Ferrari, sou portador de poliomelite desde os 11 meses de idade e estou com 52 anos atualmente, minha indi guinação é com relação á: ter que provar que sou deficiente físico em inúmeras situações quando necessito de auxilio publico de direito do estado democrático que estamos inseridos,”””” QUE SOU DEFICIENTE FÍSICO”””””. vocês poderiam me auxiliar no quesito de informar as autoridades de toda esfera constituída ( federal / governo / municipal ) que?”””””” NÃO Á CURA PARA POLIOMELITE””””””””””””””. portanto podem ficar sossegados que não irei usurpar dos direitos adquiridos.Vai ai a ideia de inserção no RG do cidadão a situação da deficiência , quando a mesma for irreversível, Que é meu Caso, agradecido pela atenção.

Adicione sua resposta